ORIGEM
O segredo da água
Não, não vou dizer que para um bom rendimento no treino, é bom beber bastante água. mesmo que isso não deixe de ser verdade, claro.
O fato é que a agua me ensinou como dar um passo muito grande, no treino de hoje de manhã.
Saímos para treinar num local chamado "riozinho", uma mata fechada bem interessante, praticamente o nosso melhor pico de treino.
Em determinado ponto, chegamos ao momento de gloria:
Uma precisão maldita de uma arvore pra outra, que tinha deixado por fazer, no treino passado.
No momento, a minha mente fez os 9 passos se multiplicarem... a altura não ajudava, e bastante tempo foi gasto ali, apenas olhando pro ponto "B".
aquele impasse eterno, aquela sensação de ansiedade incontrolavel, que só o parkour proporciona.
Eu sabia que eu iria conseguir. Eu sabia que meu treino me fazia capaz de realizar aquela precisão.
o detalhe era completamente mental. Eu estava com MEDO.
Em uma mata fechada, eu normalmente não me dava conta do que estava em volta, mas no silencio do momento, quando agoniava a hora em que eu conseguiria confiança o suficiente, pra pelo menos tentar, eu ouvi o lindo som de aguas caindo... Não, não era chuva.. Desci do galho, me adentrei um pouco a fundo um a pequena trilha do nosso lado e achei uma mini cachoeira, porém que vinha de um lugar que eu não conseguia avistar, e sabe-se deus onde parava.
Era uma simples queda de agua.. mas no momento em que o silencio fundiu-se com seus sons calmos, um turbilhão de pensamentos me invadiram..
E se uma gota, dentre tantas outras, parasse ali, e ficasse com medo de descer a cachoreira ?
Se ela parasse ali, de que adiantaria o infinito passado de onde meus olhos nem mesmo alcançavam ?
Como ela saberia onde ela poderia chegar, como ela poderia saber até onde vai o rio, se ela nunca tentasse ?
Uma das coisas que aprendi e aceito, é que tudo faz parte de um grande ciclo. As gotas seguiam seu ciclo, os animais seguem, eu tambem sigo.
Voltei, Subi ao galho e deixei a linda melodia guiar meus passos, O vento, a agua, a certeza de que, alguns segundos depois, eu tinha conseguido.. Soltei um grito, corri devolta até a mini lagoa e agradeci. Agradeci por que, assim como funciona com ela, eu me sentia vivo outra vez, redescobrindo meus limites, e redesenhando minha propria visão.
A natureza é simples.
O parkour é simples.
Simples e Humano.
Que ele continue vivo em cada um de nós, e que nós continuemos vivos nele.
Amém!