O segredo da água



Não, não vou dizer que para um bom rendimento no treino, é bom beber bastante água. mesmo que isso não deixe de ser verdade, claro.

O fato é que a agua me ensinou como dar um passo muito grande, no treino de hoje de manhã.

Saímos para treinar num local chamado "riozinho", uma mata fechada bem interessante, praticamente o nosso melhor pico de treino.

Em determinado ponto, chegamos ao momento de gloria:

Uma precisão maldita de uma arvore pra outra, que tinha deixado por fazer, no treino passado.

No momento, a minha mente fez os 9 passos se multiplicarem... a altura não ajudava, e bastante tempo foi gasto ali, apenas olhando pro ponto "B".

aquele impasse eterno, aquela sensação de ansiedade incontrolavel, que só o parkour proporciona.

Eu sabia que eu iria conseguir. Eu sabia que meu treino me fazia capaz de realizar aquela precisão.

o detalhe era completamente mental. Eu estava com MEDO.

Em uma mata fechada, eu normalmente não me dava conta do que estava em volta, mas no silencio do momento, quando agoniava a hora em que eu conseguiria confiança o suficiente, pra pelo menos tentar, eu ouvi o lindo som de aguas caindo... Não, não era chuva.. Desci do galho, me adentrei um pouco a fundo um a pequena trilha do nosso lado e achei uma mini cachoeira, porém que vinha de um lugar que eu não conseguia avistar, e sabe-se deus onde parava.

Era uma simples queda de agua.. mas no momento em que o silencio fundiu-se com seus sons calmos, um turbilhão de pensamentos me invadiram..

E se uma gota, dentre tantas outras, parasse ali, e ficasse com medo de descer a cachoreira ?

Se ela parasse ali, de que adiantaria o infinito passado de onde meus olhos nem mesmo alcançavam ?

Como ela saberia onde ela poderia chegar, como ela poderia saber até onde vai o rio, se ela nunca tentasse ?

Uma das coisas que aprendi e aceito, é que tudo faz parte de um grande ciclo. As gotas seguiam seu ciclo, os animais seguem, eu tambem sigo.

Voltei, Subi ao galho e deixei a linda melodia guiar meus passos, O vento, a agua, a certeza de que, alguns segundos depois, eu tinha conseguido.. Soltei um grito, corri devolta até a mini lagoa e agradeci. Agradeci por que, assim como funciona com ela, eu me sentia vivo outra vez, redescobrindo meus limites, e redesenhando minha propria visão.

A natureza é simples.

O parkour é simples.

Simples e Humano.

Que ele continue vivo em cada um de nós, e que nós continuemos vivos nele.

Amém!

7 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

lindo e inspirador. mesmo !

C.R. disse...

Motivador! Acho que é mais motivador....

Duddu Rocha disse...

Eu tb vou fazer uma postagem sobre a água... ou a falta dela... :(

Bjo kako!
Amei as copmparações!
=*

Danny Tiemy disse...

Lindo demais!
Adoorei o texto kako!
Bjo Graaande!
<3

Ícaro Iasbeck disse...

ótimo! :D

Aposto que se você ver o anime "Fullmetal Alchemist" você vai entender melhor esse lance do "ciclo".

bjoo!

Unknown disse...

bom mt bom

Postar um comentário

 

© Copyright O kako . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates